Se você dirige a muito tempo está acostumado a ouvir que precisa completar a água do radiador, né? E usar água de torneira, será que pode?
Na série #radiexresponde, vamos compartilhar com você algumas práticas que podem e não podem ser feitas no seu carro.
Água de torneira no Radiador x Aditivo para Radiador
Usar água de torneira no radiador NÃO é indicado! A água de torneira é extremamente prejudicial pois contém cloro e sais minerais que podem provocar danos ao sistema de arrefecimento e causa corrosão devido a oxidação dos metais.
Então, o que posso colocar no lugar da água de torneira? Recomendamos você usar Aditivo para sistema de arrefecimento! Os Aditivos servem para proteger, por muito mais tempo, o sistema de arrefecimento de motores da linha leve, pesada e estacionários. Além disso ele prolonga a vida útil dos motores oferecendo proteção contra corrosão e a cavitação, inibe o ressecamento das mangueiras, eleva o ponto de ebulição, baixa o ponto de congelamento, lubrifica a bomba d’água e evita a formação de espuma.

Como utilizar o aditivo para radiador?
É possível encontrar aditivos nas cores rosa, verde, azul e amarelo e, eles possuem composições variadas como: Pronto Uso, Concentrado e Superconcentrado. Não há uma diferença em relação as cores e você pode usar qualquer um deles de acordo com a sua necessidade.
Pronto Uso – O Aditivo Pronto Uso Radiex serve para você que precisa de agilidade e praticidade! Como o nome diz, ele é PRONTO USO e não precisa ser diluído.
Concentrado – O Aditivo Concentrado Radiex é para você que gosta de fazer seu dinheiro render mais!! Com diluição de 50%, para utilizar esse produto você irá precisar de 1L de aditivo para 1L de água desmineralizada Radiex. E, no caso de diluição 40%, você irá precisar de 1L de aditivo para 2L de água desmineralizada Radiex.
Superconcentrado – O Aditivo Superconcentrado Radiex rende ainda mais! A diluição dele é de 80% então, você irá precisar de 1L de aditivo para 9L de água desmineralizada Radiex.